bacalhau no carvão com batatas cozidas

Aqui em Luanda o que mais existem são restaurantes de tugas (portugueses). E uma das especialidades da culinária portuguesa é o famoso bacalhau. Escolhemos então o Veneza, localizado na R. Che Guevara, como opção para um almoço de domingo.

Restaurante Veneza

O Veneza possui um custo x benefício muito bom. Os preços são razoáveis mas em contrapartida as porções são bem servidas. Geralmente um único prato que custa em média uns R$70,00 serve bem até umas 3 pessoas. O menu serve desde carnes (frango, bovina, peixe, etc.) até frutos do mar.

Há diversas opções de bacalhau. E haja bacalhau… Bacalhau a Narcisa, Bacalhau no carvão, Bacalhau com batatas ao murro até mesmo o “Bacalhau que nunca chega”. Quem arrisca?

O curioso e diria engraçado foi ao folhear o cardápio, vendo as opções, entradas, pratos principais, porções, de repente me deparo com nada mais, nada menos quem?! O MICKEY!!!! Pensei: “Que diabos faz um mickey dentro do contexto Veneza?!”. Achei que fosse a área de hamburgueres (disney, estados unidos, america, tsc, tsc). Mas eram pratos “comuns”.

De forma bem pequena e discreta eu descubro “Menu Kid” … ahhhhh agora sim. Hora de repensar a programação visual.

Pedimos bacalhau ao carvão regado com muito azeite, alho, cebola, azeitonas e batatas cozidas. Muito bem servido, muito saboroso também.

O atendimento que não é lá estas coisas. Em muitos restaurantes aqui é difícil se encontrar um bom tratamento, os atendentes ainda não estão tão lapidados. Você se sente como se eles estivessem fazendo um favor em te servir. Sou contra quem trata garçom de forma grosseira, mas exigir um bom trabalho são direitos que se exigem de qualquer trabalhador destinado a fazer determinada atividade, independente de qual seja.

atendente veneza

O único “porém” do Veneza é o atendimento. Fora isso é um restaurante com ambiente bem agradável, comida boa, preço bom, bem frequentado.

É isso pessoas. Inté a próxima experiência gastronômica.

Anúncios