Como forma de sair um pouco da rotina, ando pesquisando alguns lugares fixes aqui em Luanda para frequentar. A principio, fixe significa legal! Termo descendente da colonização portuguesa.

Seguindo indicações de uma boa comida aliada ao visual resolvemos ir ao “Nossa Sombra”, no coração do Largo do Kinaxixi. Um lugar bem escondido que em meio a loucura do Kinaxixi, durante a semana, passa desapercebido.

Assim o lugar é bem bonito, ventilado, relaxante e exótico. Antigamente, era apenas um local onde se vendia plantas, porém, o dono resolveu transformar parte do estabelecimento em bar.

Ao chegarmos nos decepcionamos um pouco, era por volta de 12:30 e o bar ainda estava abrindo, não vimos nenhuma movimentação de gente e menos ainda do bar. Foi quando o responsável nos informou que dia de sábado não sai pratos, apenas petiscos, mas, pela animação do pessoal da cozinha parecia que não sairia nada.

Segundo o responsável, apenas durante a semana que sai alguns pratos executivos, e a noite que o pessoal frequenta para tomar uma cerveja e talz.

Decidimos então tomar apenas um suco de laranja, que por sinal estava bem referescante, e então partir em busca de outro lugar para almoçar. O atendimento que achamos um pouco demorado.

Após o suco resolvemos dar uma voltinha no espaço e a parte das plantas é bem bonita. Um encanto! Iríamos até comprar algumas mudas para por em casa mas os preços achamos BEM SALGADOS. Um vasinho simples chegava a custar uns 3 a 8 mil kwanzas, 30 a 80$ dólares.

Ficamos de retornar ao local, em dia útil, para dar uma esticadinha em uma dessas noites na capital angolana. Quando assim fizermos irei postar por aqui.

Anúncios